Topo

Inglês - 2021/2022

CR7 apagado e pênalti isolado marcam derrota no United para Aston Villa

Aston Villa vence o Manchester United em jogo válido pelo Campeonato Inglês - GettyImages
Aston Villa vence o Manchester United em jogo válido pelo Campeonato Inglês Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2021 10h26

Na manhã de hoje, o Aston Villa venceu o Manchester United, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, os Red Devils foram derrotados por 1 a 0 com gol de Hause.

Com o resultado, o United perdeu sua invencibilidade na competição. A equipe comandada por Solskjaer agora aguarda o jogo do Liverpool (hoje às 13h30) para saber se vai se distanciar da liderança da Premier League.

No inglês, o United volta aos gramados no próximo sábado, 02, às 8h30 (de Brasília), contra o Everton. Já o Aston Villa jogará contra o Tottenham, no domingo, 03, às 10h (de Brasília).

Começo dos Red Devils

Os primeiros 15 minutos de jogo contaram com um domínio do United. A equipe de Solskjaer buscou o gol a todo minuto, chegando com a dupla portuguesa Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

A melhor chance da primeira etapa saiu da cabeça de Pogba. Bruno Fernandes cobrou, Varane desviou e Pogba cabeceou com muito perigo, tirando tinta da trave.

Aston Villa cresceu

No decorrer do primeiro tempo, os Villans foram ganhando confiança e passaram a deixar a partida mais equilibrada. Em alguns momentos o Aston Villa atacou com os dez jogadores de linha no campo ofensivo.

Lambança do United

Em dois momentos diferentes o United se atrapalhou e quase deu o gol de presente para o Aston Villa.

Primeiro, Luke Shaw falhou duas vezes seguidas, mas Targett perdeu uma chance clara e chutou por cima do travessão. Depois, Maguire recuou de forma estranha para De Gea, que precisou dar um carrinho, colocando a bola nos pés de Watkins. O camisa 11 chutou de primeira e obrigou o goleiro do United a fazer boa defesa.

Jogo lá e cá

No segundo tempo as duas equipes buscando o gol e querendo abrir o placar no Old Trafford. Do lado dos Villans, Douglas Luiz fez ótimo lançamento em contra-ataque para Watkins, que driblou Varane, limpou McTominay e chutou forte, mas De Gea espalmou.

Já o United chegou duas vezes em pouco tempo. A primeira com Greenwood, depois com Pogba, em ambas as chances as bolas foram para a linha de fundo.

Final movimentado

No final da partida, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Hause se livrou da marcação de Cavani, correu para a primeira trave e cabeceou no canto direito do goleiro De Gea, sem chances para o goleiro. 1 a 0 para o Aston Villa.

Já nos acréscimos, Cavani cabeceou a bola bateu na mão esquerda de Hause e o árbitro marcou a penalidade. Bruno Fernandes assumiu a cobrança, mas isolou o pênalti e perdeu a chance de empatar a partida.