PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Site: Times da Premier League vão contra Fifa e brasileiros poderão jogar

Gabriel Jesus está entre os jogadores que podem entrar em campo - Carl Recine/Reuters
Gabriel Jesus está entre os jogadores que podem entrar em campo Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 12h35

Classificação e Jogos

Os clubes da Premier League planejam ir contra a decisão da Fifa que suspendeu os brasileiros vetados nas Eliminatórias. Segundo o 'The Sun', Liverpool, Manchester City, Manchester United, Leeds e Chelsea decidiram que os jogadores irão entrar em campo no fim de semana pelas partidas do Campeonato Inglês.

De acordo com a publicação, a decisão dos clubes vem após comunicado do chefe da Premier League, Richard Masters, que afirmou estar negociando com a Fifa sobre a punição imposta pela entidade.

Caso a decisão seja oficializada, os brasileiros Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Firmino e Gabriel Jesus estarão em campo nos respectivos jogos nesse fim de semana.

Entenda o caso

A CBF trava uma briga pública com os times europeus desde a última convocação de Tite. Os brasileiros que atuam em clubes da Inglaterra e no Zenit, da Rússia, foram vetados de representar o Brasil na rodada tripla das Eliminatórias da Copa.

Em resposta, a entidade brasileira pediu que a Fifa impusesse a regra dos cinco dias - que determina que jogadores entrem em campo só cinco dias depois de defender suas seleções em jogos oficiais, foi criada para que clubes não vetassem jogadores para poupá-los antes de jogos importantes.

Com o movimento, a CBF barra os oito jogadores brasileiros, que tiveram de ser substituídos na seleção, de defenderem seus clubes de origem. Na semana que vem será feita uma nova convocação da seleção para a data Fifa de outubro. A intenção da comissão técnica mais uma vez é contar com os jogadores que foram vetados agora em setembro.