PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

CBF adiará jogos de Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Inter no Brasileirão

Tite e Juninho Paulista durante a convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (13) - Lucas Figueiredo/CBF
Tite e Juninho Paulista durante a convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (13) Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2021 11h36

Classificação e Jogos

O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, anunciou que a CBF irá adiar os jogos de Palmeiras, Internacional, Atlético-MG e Flamengo pelo Brasileirão. Os quatro clubes tiveram jogadores convocados para os próximos três jogos pelas Eliminatórias da Copa 2022. O Brasil enfrentará Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14 de outubro.

O técnico Tite chamou desta vez o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Edenílson, além do meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol. Segundo Juninho, houve uma conversa com a diretoria de competições a respeito do assunto.

"Conversamos com o Manoel [Flores], que é o diretor de competições. Por se tratar de três jogos nessa data de outubro, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro, em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados por nós", disse Juninho.

A data Fifa de outubro vai se chocar com três rodadas do Brasileirão. Com tantos jogos adiados e a dificuldade de encaixe, a CBF já trabalha com a possibilidade de que o Brasileirão não termine mais em 5 de dezembro, como planejado inicialmente. As duas finais da Copa do Brasil, inclusive, já foram jogadas para depois dessa data, após rearranjo feito em setembro. Esse cenário fica mais fácil após a Fifa sinalizar que realizará o Mundial de Clubes provavelmente em fevereiro, e não mais em dezembro.

Para os clubes que cedem jogadores às seleções, adiar os jogos amortiza os danos. O leque de desfalques aumenta nas Eliminatórias da América do Sul com a convocação recorrente de outros nomes importantes, como o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla, pelo Fla, os paraguaios Gustavo Gomez (Palmeiras) e Junior Alonso (Galo), só para citar alguns.

Jogos durante a data Fifa de outubro

FLAMENGO

Red Bull Bragantino (F)
Fortaleza (F)
Juventude (C)

ATLÉTICO-MG

Chapecoense (F)
Ceará (C)
Santos (C)

PALMEIRAS

América-MG (F)
Red Bull Bragantino (C)
Bahia (F)

INTERNACIONAL

Ceará (F)
Chapecoense (C)
América-MG (C)

Seleção Brasileira