PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ancelotti rasga elogios a Rodrygo: "É o presente e o futuro do Real Madrid"

Rodrygo comemora gol do Real Madrid na vitória contra a Inter de Milão - REUTERS
Rodrygo comemora gol do Real Madrid na vitória contra a Inter de Milão Imagem: REUTERS

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2021 13h21

A temporada 2021/22 parece mesmo ser dos brasileiros no Real Madrid. Se Vinicius Jr vem sendo elogiado pelas exibições e gols no campeonato espanhol, o atacante Rodrygo, que brilhou na Liga dos Campeões na última quarta-feira (15), também caiu nas graças do técnico Carlo Ancelotti.

O italiano rasgou elogios ao jovem brasileiro de 20 anos e afirmou que, apesar da pouca idade, Rodrygo não é só o futuro do Real Madrid, mas também o presente do clube merengue.

"É um atacante completo. Muito rápido, com muita qualidade, muito frio em frente ao gol. É um jogador que pode jogar em todas as posições do ataque, não tenho dúvida. Pode jogar de extremo, pode jogar no centro. Anda é muito jovem. Seguramente é o presente e o futuro do Real Madrid", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva ontem (18).

Rodrygo está próximo de completar 150 jogos como atleta profissional. O atacante revelado pelo Santos saiu cedo do Brasil, vendido antes mesmo de completar 18 anos. No Peixe, foram 82 partidas, com 17 gols e oito assistências. No Real Madrid, o atacante entrou em campo 64 vezes e participou diretamente de 20 gols: marcou dez e deu dez assistências. Três jogos com a camisa da seleção brasileira completam a lista.

"Trabalho todos os dias para estar sempre à disposição da comissão técnica e ajudar. Atingir marcas assim é algo que almejo, sei que ainda sou jovem, mas vou em busca de aumentar cada vez mais esses números, me dedicando ao máximo pelo Real Madrid. Vamos lutar para que seja uma grande temporada. O Real Madrid sempre entra para vencer todas as competições que disputa e este é o nosso pensamento", disse Rodrygo.

Os merengues podem assumir a liderança isolada da La Liga se vencerem o Valência hoje (19), às 16h, no estádio Mestalla.

Esporte