Topo

La Liga - 2021/2022

Atlético de Madri pressiona, mas empata em casa com o Bilbao no Espanhol

Atlético de Madri e Athletic Bilbao ficaram no 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol - Reprodução/Twitter @Atleti
Atlético de Madri e Athletic Bilbao ficaram no 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Twitter @Atleti

18/09/2021 13h26

Empate sem gols na capital espanhola. Hoje (18), o Atlético de Madrid recebeu o Atheltic Bilbao pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, no Wanda Metropolitano, e as equipes empataram em 0 a 0. Com o resultado, os Colchoneros assumem a liderança provisória, mas podem ser ultrapassados até o fim da rodada.

Com o resultado, o Atlético de Madrid segue invicto no Campeonato Espanhol, agora com 11 pontos - três vitórias e dois empates nas cinco partidas disputadas -, e assumiu a liderança da competição de maneira provisória. O time de Diego Simeone, no entanto, pode ser ultrapassado por Real Madrid, Valencia e Real Sociedad, que ainda não jogaram.

Pressão

Em casa, como era de se esperar, o Atlético de Madrid pressionou os bascos na etapa inicial, mas não conseguir balançar as redes do goleiro Unai Simón. No segundo tempo, logo no início, Ángel Correa teve boa oportunidade de balançar as redes de cabeça, mas não acertou o alvo.

João Félix expulso

Aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante João Félix entrou no lugar de Correa, mas sua participação em campo durou menos de 20 minutos. Aos 32, o português recebeu cartão amarelo após fazer falta e seguiu reclamando com a arbitragem. Insatisfeito, o juiz Jesús Gil Manzano deu o segundo amarelo e expulsou o camisa 7.

Sequência

Atlético de Madri e Athletic Bilbao voltam a campo na próxima terça-feira, para mais uma rodada de La Liga. Os Colchoneros visitam o Getafe, enquanto a equipe do País Basco recebe o Rayo Vallecano no Estádio San Mamés.