Topo

Guardiola defende Copa do Mundo a cada dois anos: 'Seria bom'

Pep Guardiola orienta o Manchester City durante final contra o Chelsea - Valerio Pennicino - UEFA/UEFA via Getty Images
Pep Guardiola orienta o Manchester City durante final contra o Chelsea Imagem: Valerio Pennicino - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2021 10h01

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, se posicionou sobre a possibilidade da Copa do Mundo ser organizada de dois em dois anos, afirmando que seria algo positivo e que não se pode "criminalizar esse tipo de ideias".

"A Copa do Mundo é incrível, é o maior torneio e, como espectador, sempre gosto de assistir. Se eu pudesse assistir a cada dois anos, seria bom. Concordo plenamente com Arsène Wenger desde que ele não faça da Copa do Mundo outra competição. O que ele propôs é um torneio da mais alta qualidade", disse Guardiola, segundo o Manchester Evening News.

Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal e que atualmente é Diretor de Desenvolvimento de Futebol na Fifa, é quem lidera o projeto que visa reduzir e agrupar as eliminatórias em apenas um mês e disputar a Copa do Mundo a cada dois anos, a partir de 2028.

Vale lembrar que, recentemente, Guardiola indicou que seu futuro deve ser treinando alguma seleção.

"Sempre gosto que haja novas ideias para comentar. Essas propostas não devem ser criminalizadas. Os clubes e ligas defendem suas posições, a a Fifa e a Uefa também", finalizou Guardiola.