Topo

Inter recusa proposta de time turco por meia-atacante Boschilia

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2021 17h59

O Internacional recebeu e recusou uma proposta pelo meia-atacante Gabriel Boschilia. A oferta foi apresentada pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. O clube fez a investida na reta final da janela de transferências turca. A equipe foi a mesma que tentou levar Jean Pyerre, do Grêmio, por empréstimo, também nas últimas horas do período de inscrições.

Aos 25 anos, Boschilia está no estádio Beira-Rio desde o ano passado e tem contrato até dezembro de 2022. O Inter não detalhes da proposta, mas confirma que recebeu a oferta.

O argumento do Inter para recusar a investida foi de não haver interesse, econômico e esportivo, na liberação do jogador. Em caso de saída, o time gaúcho precisaria buscar reposição. E financeiramente a operação não era vista como vantajosa.

Boschilia é alternativa para a vaga de Taison, que se recupera de lesão. O ex-jogador do São Paulo disputa a posição com Mauricio, ex-Cruzeiro, e Gustavo Maia, recém-contratado por empréstimo em acordo com o Barcelona.

O meia-atacante atualmente é reserva no time de Diego Aguirre, mas goza de prestígio dentro do clube. Em 2020, foi peça-chave na equipe de Eduardo Coudet, mas sofreu lesão e passou por cirurgia no joelho. Com o procedimento, ficou fora dos jogos entre outubro e junho. Agora, busca recuperar espaço.

Na atual temporada, o Inter negociou Bruno Praxedes com o Red Bull Bragantino e Vinicius Tobias com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.