PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Novo técnico do Sport chega à Ilha e assiste jogo contra Chape das cadeiras

Gustavo Florentín no Aeroporto Internacional do Recife - Anderson Stevens/Sport
Gustavo Florentín no Aeroporto Internacional do Recife Imagem: Anderson Stevens/Sport

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

28/08/2021 15h05

Classificação e Jogos

Desembarcou na tarde de hoje (28), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, o novo técnico do Sport, o paraguaio Gustavo Florentín. Apesar de já estar em solo pernambucano, ele vai acompanhar a partida deste sábado contra a Chapecoense da arquibancada.

Sport e Chape se enfrentam hoje, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos em 17 jogos, o Sport busca o resultado positivo para deixar a zona de descenso, ao menos temporariamente. A equipe será comandada pelo técnico interino Ricardo Severo. Já a lanterna Chapecoense ainda segue em busca de sua primeira vitória na competição.

Em sua primeira entrevista, o técnico não escondeu a empolgação por estar no Brasil. "Estou orgulhoso e contente em estar nesse lugar tão importante para o futebol mundial. E realmente estamos com muita vontade de começar os trabalhos".

Sobre a partida e o início das atividades na Ilha, Gustavo disse que neste sábado vai apenas "cumprimentar os jogadores e conversar com o Severo, mas vou ficar nas cadeiras torcendo para que ganhemos o jogo". O novo comandante rubro-negro afirmou também que considera o Sport o maior desafio de sua carreira desde que deixou o comando do Cerro Porteño.

"Eu considero este o desafio mais importante desde quando assumi o comando da equipe principal do Cerro", disse Florentín ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife.

Gustavo Florentín foi contratado no lugar de Umberto Louzer, na última quinta-feira (26). Com 43 anos, seu último trabalho foi no The Strongest, da Bolívia, de onde foi demitido no dia 20 deste mês. Na equipe boliviana, ele conquistou 10 vitórias e seis derrotas em 16 partidas no total.

Futebol