Topo

Fluminense

'Não é hora de buscar culpado', diz lateral do Flu sobre falhas da defesa

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2021 00h35

Eliminado na Libertadores pelo Barcelona-EQU, o Fluminense sofreu sete gols nos últimos três jogos, sendo seis de bolas alçadas na área. Cinco vindas do lado direito da defesa. Titular na posição, Samuel Xavier afirmou, após o empate no Equador, que os problemas são coletivos.

"É um momento muito difícil para a gente. Infelizmente aconteceu o que a gente não queria. Não é hora de buscar culpado. Até porque, somos uma equipe. Se ganha, ganha todo mundo. Se perde, perde todo mundo. A gente sempre procura ajustar e melhorar, mas infelizmente acabamos tomando muitos gols em momentos decisivos, o que não vinha acontecendo. Não é momento de colocar a culpa em ninguém. É hora de trabalhar e recuperar o mais rápido possível no Brasileirão, que é o próximo jogo que temos, e nas outras competições", opinou.

Samuel concordou com o técnico Roger Machado e viu grande atuação do Flu em Guayaquil. Para o lateral, o pênalti sofrido por Fred no segundo tempo, em lance analisado pelo VAR e não sinalizado ao árbitro Esteban Ostoijch, foi decisivo, bem como a boa atuação do goleiro Burrai.

"A gente fez um grande jogo hoje. Acho que no primeiro tempo, na chance que tivemos, a bola entra, seria um jogo diferente. Na minah visão teve um pênalti no Fred que o árbitro não deu. Como disse, fizemos um bom jogo. Em vez de procurar o que deu errado ou não, o momento é de ter muita calma e sabedoria para falar. A cabeça está quente, estamos muito tristes, mas o nosso grupo é experiente. Sabemos disso e temos que recuperar nosso mental o mais rápido possível", declarou.

Por fim, o defensor creditou a eliminação à "falta de sorte" para balançar as redes.

"No Maracanã também fizemos bom jogo, mas infelizmente tomamos um gol de cabeça, outro de pênalti, foi muito rápido. Não foi ruim, foi uma partida boa de intensidade, como hoje, que o goleiro deles fez uma grande defesa no primeiro tempo, depois errou mas não havia ninguém para colocar para dentro. Faltou um pouquinho de sorte para a bola entrar", destacou.

Fluminense