Topo

Mauro Cezar Pereira: Flamengo tem contado com a sorte nos sorteios em 2021

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 04h00

Perto de obter a classificação às semifinais da Copa Libertadores, uma vez que goleou o Olimpia-PAR por 4 a 1, em Assunção, e ainda na briga pelo título da Copa do Brasil, o Flamengo segue firme em todas as frentes nos torneios que ainda disputa na temporada — no Brasileirão, está dez pontos atrás do líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos. O Rubro-Negro encara os paraguaios hoje (18), às 19h15 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

No Fim de Papo Libertadores, Mauro Cezar Pereira apontou que o Rubro-Negro tem contado com a eventualidade nos sorteios e, desta forma, tem encarado times mais fracos em fases de mata-mata das competições.

"O Flamengo tem tido muita sorte nos sorteios. O Defensa y Justicia [rival nas oitavas] é uma boa equipe, mas não era o principal adversário possível na fase anterior. Agora, o Olimpia, dos sobreviventes, era o time mais fraco e caiu no caminho do Flamengo. Tem tido muita sorte, como na Copa do Brasil, quando pegou o ABC na outra fase, time da quarta divisão [do Brasileiro], muito melhor do que de repente pegar um adversário de Série A num confronto mais complicado. Nisso o Flamengo não pode se queixar. As bolinhas ali, que no ano passado foram verdes do Palmeiras, estão rubro-negras nesta temporada 2021", analisou.

Segundo o comentarista do UOL Esporte, o time dirigido por Renato Gaúcho ainda tem a seu favor o fato de enfrentar o Grêmio em um momento conturbado, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"Uma coisa é a história do Grêmio, a camisa, a tradição, a rivalidade, a outra é o momento do Grêmio, que é medonho, o time está enterrado na zona de rebaixamento [do Brasileiro], só está à frente da Chapecoense. Convenhamos, como ficar atrás da Chapecoense que quase não ganha de ninguém? É quase impossível, nem que você queira", finalizou.

Na partida desta noite, o Flamengo pode perder até por 3 a 0 ou por dois gols de diferença que avança à semifinal da Libertadores. Se confirmar a classificação, o Rubro-Negro encara o vencedor do duelo entre Fluminense e Barcelona (EQU), que disputam amanhã (19) o segundo jogo, em Guayaquil — o primeiro jogo, no Rio, terminou empatado em 2 a 2.