Topo

Lodi fora não tem relação com erro, diz Tite: "Eu conversei com ele"

Renan Lodi durante jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, pela Copa América - MB Media/Getty Images
Renan Lodi durante jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, pela Copa América Imagem: MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 12h11

Fora da lista de convocação da seleção brasileira para as próximas rodadas das Eliminatórias, Renan Lodi foi avisado por Tite que não seria chamado. O treinador disse que quis conversar com o jogador para evitar que pensassem que a ausência tem relação com um erro cometido pelo lateral no gol que deu o título para a Argentina na final da Copa América.

"Aqui ninguém está para cortar cabeça para apresentar na bandeja para alguém. Aqui se assume responsabilidades", disse Tite quando questionado sobre a ausência de Lodi. "Falei com ele ontem porque merece meu respeito, e a ele apenas que eu conversei antes da convocação, dizendo por vídeo que ele não seria convocado".

O treinador da seleção afirmou que ainda conta com Lodi para o futuro e que, agora, ele vai disputar posição com os atletas que foram convocados nessa lista. Para as partidas contra Chile, Argentina e Peru, que serão realizadas em setembro, Guilherme Arana, jogador do Atlético-MG e lateral da seleção na conquista olímpica em Tóquio, foi convocado.

"Ele [Lodi] é um grande atleta, com um grande caráter, vai estar retomando seu melhor nível. Vai concorrer com os demais para poder estar aqui de volta, porque já mostrou o quão útil e quanto de qualidade tem", concluiu o treinador da seleção.

O Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. Atual líder com 18 pontos em seis jogos, o Brasil terá uma rodada tripla pela frente, na qual enfrentará o Chile, dia 2, no estádio Monumental, em Santiago. Depois disso fará duas partidas em casa. No dia 5 contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, e no dia 9, contra o Peru, na Arena Pernambuco.