Topo

'Será maravilhoso', diz Messi sobre trio com Neymar e Mbappé

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 06h32

Lionel Messi foi questionado logo na primeira pergunta em sua apresentação no PSG sobre a expectativa por jogar com Neymar e Mbappé. E o argentino se mostrou empolgado com os novos companheiros de time.

"Para mim, será uma felicidade gigantesca poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a competir. Farei isso com os melhores. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles", disse Messi.

No PSG, o argentino voltará a jogar no mesmo time de Neymar após quatro anos. Os dois foram companheiros no Barcelona entre 2013 e 2017.

O argentino e o brasileiro formaram o ataque MSN no Barça ao lado do uruguaio Luis Suárez. Juntos, Messi e Neymar conquistaram uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Na entrevista, o novo camisa 30 do PSG também elogiou o elenco do clube francês e se mostrou empolgado para tentar conquistar a primeira Champions League da história do time de Paris.

"É um time praticamente pronto, foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Champions em outras oportunidades. E estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogo. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho o objetivo, quero uma Champions, e estou no lugar para ter uma chance desse título", afirmou.

Messi ainda disse que Neymar, além dos argentinos Di María e Paredes, se esforçaram para convencer o agora ex-atacante do Barcelona a fechar com o PSG.

"Tenho certeza que a relação no vestiário será das melhores, vendo os jogadores que tem no time. Isso mostra que temos chance, que o objetivo pode ser alcançado em Paris. Nós jogadores buscamos os objetivos em cada time, e agora somando força, tomara que consigamos. Mas claro que foi bom. Ney, Di María, Paredes, são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube."