Topo

Mercado da Bola: Messi é anunciado no PSG; Varane faz exames no United

Lionel Messi e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi - Divulgação
Lionel Messi e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2021 14h40Atualizada em 10/08/2021 19h52

Fim de novela! Lionel Messi é o mais novo jogador do Paris Saint-Germain. Desde que anunciou sua saída do Barcelona, o argentino teve seu nome especulado no clube francês. A confirmação aconteceu no final da tarde de hoje. Ele vestirá a camisa 30 e atuará por duas temporadas com uma adicional.

Confira as principais notícias do Mercado da Bola nesta terça-feira:

Messi é o novo reforço do PSG

Lionel Messi vai jogar no Paris Saint-Germain. O clube de Paris anunciou, hoje, a contratação do argentino, que deixou o Barcelona recentemente. Messi usará a camisa 30 no PSG. A apresentação e a primeira entrevista coletiva do jogador devem ser realizadas amanhã. O craque assinou com o clube francês por duas temporadas, com uma adicional.

Varane faz exames médicos no Manchester United

Confirmado no clube inglês até 2025, Raphael Varane já está no CT do Manchester United para realizar exames médicos. Segundo a imprensa inglesa, o zagueiro deve formalizar as demais etapas da contratação e se apresentar para o treinos a partir de amanhã. O francês teve que passar por um período de isolamento social ao deixar a Espanha e chegar na Inglaterra, por isso ainda não foi apresentado como novo reforço.

Inter de Milão rescinde com Nainggolan

A Inter anunciou a rescisão do contrato com o meio-campista belga Radja Nainggolan, que fica livre no mercado. Nainggolan disputou 41 jogos com a equipe italiana, marcou seis gols e deu sete assistências. O substituto direto do belga seria Christian Eriksen, mas o dinamarquês teve a carreira impactada após o mal súbito na Eurocopa. Assim, Hakan Calhanoglu, que veio do rival Milan, deve ganhar mais espaço na Inter.

Roma está perto de acertar com Tammy Abraham

Atualmente no Chelsea, o atacante Tammy Abraham está próximo de fechar com a Roma da Itália. Segundo o portal Sky Sports, Abraham, que vem da base do Chelsea, deve deixar o clube inglês por 34 milhões de libras, cerca de R$ 246 milhões. Na temporada passada, o atacante inglês disputou 32 jogos e marcou 12 gols.

John estende o contrato com o Santos

O Santos estendeu o contrato com John até dezembro 2024. O vínculo inicial do goleiro de 25 anos era até dezembro de 2023. Ao comentar sobre a novidade, o atleta não escondeu a felicidade.

"Muito feliz, parece que é a primeira vez que estou fazendo um contrato com o clube. É uma honra estar tanto tempo num clube tão grande como o Santos", disse ele nas redes sociais do time da Vila Belmiro.