Topo

Após vitória, Vasco tem sequência contra 6 dos 10 últimos times da Série B

Sarrafiore comemora gol do Vasco contra o Vitória, pela 16ª rodada - JEFFERSON PEIXOTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Sarrafiore comemora gol do Vasco contra o Vitória, pela 16ª rodada Imagem: JEFFERSON PEIXOTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2021 04h00

Desde a chegada do técnico Lisca, o Vasco soma duas vitórias e três derrotas —duas delas na eliminação para o São Paulo pela Copa do Brasil. Apesar do aproveitamento de 40% nas cinco partidas, o Cruz-Maltino tem 25 pontos e está a uma vitória de colar no G4 da Série B, o que pode ocorrer na noite de hoje (10), em São Januário, contra o Vila Nova.

O jogo contra a equipe goiana, 14ª colocada, é o segundo de uma sequência de sete partidas consecutivas contra equipes que estão na parte de baixo da tabela da competição, que começou com o triunfo por 1 a 0 contra o Vitória, no Barradão.

Os confrontos seguintes serão contra o Remo (13º colocado, no Baenão), o Londrina (19º, em São Januário), o Operário (11º, no Germano Krüger), a Ponte Preta (18º, em São Januário) e o Brasil de Pelotas (20º, em São Januário).

Quando enfrentou os times entre as últimas dez posições, a equipe carioca conquistou 52,3% dos pontos disputados em sete partidas, um aproveitamento minimamente superior ao geral no torneio (52,1%).

Após bater o Vitória fora de casa, Lisca destacou a dificuldade imposta pelas equipes que lutam para ficar longe da zona de rebaixamento.

"Estamos a dois pontos do G4 e a cinco do líder. Tem muita gente boa brigando. A competição está parelha. É a Série B mais disputada dos últimos anos, e isso está se comprovando no primeiro turno. O pessoal de cima está patinando, e o de baixo está crescendo. A competição está muito aberta", afirmou o técnico.

Em São Januário, campanha é de líder

Das próximas seis partidas do Vasco, quatro serão disputadas em São Januário. Ao Gigante da Colina, atuar em casa pode ser um fator decisivo para subir na classificação.

Isso porque, pela Série B, o time não perde há seis jogos em seus domínios. Neste período, foram cinco vitórias e um empate contra o líder Náutico. A boa sequência credencia o Cruz-Maltino como o quarto melhor mandante da competição.

Ao todo, em São Januário, o clube venceu cinco confrontos, empatou um e perdeu dois, com 12 gols marcados e sete sofridos. Neste momento, o aproveitamento de 66,6% renderia a liderança da competição.

Para seguir com a invencibilidade em casa, o próximo compromisso será hoje, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Vila Nova. Se vencer os goianos e tiver uma boa combinação de resultados, com tropeços de seus rivais diretos na tabela, a equipe de Lisca pode terminar a 17ª rodada no G4 do campeonato.