Topo

São Paulo

São Paulo não chega a acordo e encerra negociações com Benedetto

Darío Benedetto, atacante do Olympique de Marselha - Jonathan Bartolozzi/Olympique de Marseille via Getty Images
Darío Benedetto, atacante do Olympique de Marselha Imagem: Jonathan Bartolozzi/Olympique de Marseille via Getty Images

Brunno Carvalho e Luis Augusto Símon

Do UOL, em São Paulo

30/07/2021 14h22

O São Paulo encerrou as negociações com o atacante Darío Benedetto, do Olympique de Marselha. O UOL Esporte apurou que o clube do Morumbi não chegou a um acordo financeiro com o jogador argentino.

A questão financeira já havia sido um impeditivo para a contratação de Jonathan Calleri. O São Paulo chegou a fazer duas propostas para o retorno do atacante argentino, mas também não chegou a um acordo com os empresários dele.

Darío Benedetto surgiu justamente como uma segunda opção enquanto as negociações com Calleri esfriavam. O desejo do São Paulo era conseguir um empréstimo com opção de compra. O time do Morumbi tem uma dívida na casa de R$ 600 milhões, que o impede de gastar valores altos em reforços.

O São Paulo chegou a ter dificuldade para entrar em acordo com o Olympique de Marselha sobre a divisão do pagamento do salário de Benedetto. Depois que essa etapa foi superada, restava o acordo com os agentes do jogador. Foi nesse momento que a situação se complicou e fez com que o time do Morumbi desistisse da negociação.

Sem Bendetto, o São Paulo segue com seis opções no atacante. Rigoni e Marquinhos têm sido os titulares de Crespo. Além deles, o argentino ainda conta com Vitor Bueno, Pablo, Eder e Luciano, esses dois últimos ainda se recuperam de lesão.

São Paulo