Topo

Palmeiras

Palmeiras na Globo vira foco de "tormento" de palmeirenses sobre Lucas Lima

Lucas Lima é eleito "Craque do Jogo" pela torcida - Reprodução/Twitter
Lucas Lima é eleito "Craque do Jogo" pela torcida Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 04h00

Encostado na reserva do Palmeiras e sem apresentar sinais de mudança em relação ao seu status no elenco, Lucas Lima se tornou figurinha carimbada nos jogos do Alviverde transmitidos pela TV Globo. Na partida de ontem (18), contra o Atlético-GO, o meia foi eleito o 'Craque de Jogo' na votação aberta ao público. É a terceira vez que a torcida faz a brincadeira com o jogador sem que ele entre em campo.

A situação tem sido desagradável tanto para a diretoria do Palmeiras, quanto para os envolvidos nas transmissões televisivas. Na tarde de ontem, os comentaristas Casagrande e Ricardinho votaram em Willian como o melhor em campo e consertaram o problema criado pela torcida, uma espécie de protesto irônico. O mesmo aconteceu nos jogos contra Santos e Sport, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

A situação de Lucas Lima é tratada com bastante cuidado nos bastidores. Desde que foi flagrado em uma festa clandestina na zona leste de São Paulo, no dia 18 de junho, o jogador não entrou mais em campo. O meia até mesmo deixou de ser convocado para alguns jogos do Palmeiras e apagou todas as fotos de seu Instagram, 'reestreando' o perfil com uma imagem nova.

O camisa 20 do Palmeiras não é escalado por Abel Ferreira desde o dia 6 de junho, data em que o Alviverde foi eliminado da Copa do Brasil para o CRB — clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Sua fase em campo, a aparição na festa clandestina e a ausência de um posicionamento contundente resultaram em vários pedidos de saída do clube.

A brincadeira com o prêmio de melhor jogador da partida, oferecido pela TV Globo foi uma forma encontrada pela torcida do Palmeiras para se manifestar contra a presença do jogador no elenco. O técnico Abel Ferreira tem sido enfático ao afirmar que os atletas ganharão espaço com seus rendimentos nos treinamentos e, também por isso, Lucas Lima passou a ser 'esquecido' no Alviverde já que não lidou bem com a má fase e com as críticas.

Palmeiras