Topo

São Paulo

Classificação e mate: o que Benítez vai buscar na Argentina com o São Paulo

Martín Benítez toma mate no vestiário do São Paulo - Reprodução/Instagram
Martín Benítez toma mate no vestiário do São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 04h00

A classificação para as quartas de final da Libertadores não será a única coisa que Martín Benítez pretende buscar amanhã em Buenos Aires, na Argentina. O jogo contra o Racing será a chance de o meia recarregar seu estoque de mate, bebida tradicional do país vizinho.

Benítez tem aproveitado os jogos na Argentina para fazer encomendas de ervas e cuias personalizadas - ele tem uma com o símbolo do São Paulo e a bandeira da Argentina.

Desde o início do ano, ele tem comprado de uma loja chamada "Mate Salto", que aceita compras online para outros países. Mas já que viajaria para Buenos Aires para enfrentar o Racing na fase de grupos, o meia aproveitou para se encontrar pessoalmente com Gaston Grassi, dono da loja, no hotel em que a delegação do São Paulo ficou hospedada.

Rigoni, Benítez tomam mate durante treino do São Paulo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Conheço o Martín há mais ou menos seis meses. Encontrei com ele no hotel quando eles vieram enfrentar o Racing. Da última vez, ele comprou mate para vários jogadores brasileiros, incluindo o Daniel Alves", explicou Grassi, que disse que o meia já fez encomendas para amanhã. Apreciador do mate camionero, Benítez agora solicitou o imperial.

O mate é uma bebida bastante popular em países como Argentina e Uruguai, além da região Sul do Brasil, que costuma chamar de chimarrão. Benítez e Rigoni sempre postam em suas redes sociais imagens tomando a erva junto com a comissão técnica de Hernán Crespo, também composta por argentinos.

São Paulo e Racing se enfrentam às 21h30 (de Brasília) de amanhã, em Buenos Aires. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o time brasileiro precisa vencer ou empatar fazendo dois gols ou mais para avançar. A equipe argentina se classifica com vitória ou se a partida terminar em 0 a 0.

São Paulo