PUBLICIDADE
Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Bragantino vence Del Valle e fica perto de classificação na Sul-Americana

Eric Ramires marcou o segundo gol do Bragantino contra o Del Valle - José Jácome POOL/EFE
Eric Ramires marcou o segundo gol do Bragantino contra o Del Valle Imagem: José Jácome POOL/EFE

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 23h25

Classificação e Jogos

O Red Bull Bragantino visitou o Independiente Del Valle no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, e venceu por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno, ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, e Eric Ramires, aos 20 da segunda etapa. A vitória foi a quarta seguida da equipe no torneio.

O resultado dá ao time de Bragança vantagem para o confronto de volta, agendado para a próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Nabi Abi Cheidid. Antes disso, os brasileiros enfrentam o Santos no domingo (18), pelo Brasileirão, às 21h30.

Cauteloso por causa da altitude, o Red Bull Bragantino demorou a subir para o ataque nos minutos iniciais da partida. A principal aposta foi em Arthur, acionado em jogadas em velocidade pelas pontas do campo.

A jogada do gol nasceu dos pés do camisa 7, que cobrou escanteio pela direita, encontrando Fabrício Bruno completamente livre na segunda trave. O zagueiro testou forte, no alto, e abriu o placar.

Em vantagem, o time de Maurício Barbieri recuou e o Del Valle conseguiu a posse de bola. Mesmo chutando menos, era o time brasileiro que mais ameaçava. Os equatorianos finalizaram no alvo apenas uma vez, com Gaibor, na bola parada. Bayman teve a melhor chance, mas mandou para fora.

Na volta do vestiário, a expulsão de Bauman no momento em que o Del Valle começava a pressionar pelo empate facilitou o jogo do Bragantino. O jogador recebeu o amarelo após disputar a bola pelo alto com Edimar. O árbitro Roberto Tobar foi orientado a revisar a jogada no VAR, e acabou mostrando o vermelho direto por uma cotovelada.

O Braga aproveitou o espaço e ampliou a vantagem. Ytalo fez um belo corta-luz para acionar Praxedes, um dos nomes do jogo, e o meia deu belo passe para Eric Ramires no lado esquerdo. O número 16 bateu colocado, no cantinho do goleiro, para fazer 2 a 0.

Com vantagem confortável e um homem a mais, o Red Bull Bragantino passou a administrar o placar, matando qualquer possibilidade de contra-ataque do Del Valle com uma marcação aplicada.

Nos minutos finais, o Bragantino conseguiu um belo contra-ataque depois de uma tentativa de Sornoza. Pedrinho arrancou pelo meio, mas Pacho alcançou, e o atacante se desequilibrou na finalização.

Aos 49 minutos, o Del Valle teve uma grande oportunidade de diminuir com Segovia, que recebeu cruzamento pela esquerda e chutou forte. Cleiton espalmou no centro do gol. No rebote, García mandou para a fora.