Topo

Atlético-MG

Cuca vibra com grande vitória sobre o Fla e descarta priorizar Libertadores

Técnico do Galo descarta deixar o Brasileiro de lado para priorizar a Libertadores - Pedro Souza/Atlético-MG
Técnico do Galo descarta deixar o Brasileiro de lado para priorizar a Libertadores Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2021 22h30

Três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e a consolidação no G4. Esta é a fase vivida pelo Atlético-MG comandado pelo técnico Cuca. Com 19 pontos e a moral elevada após derrotar o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, o Galo agora tem o América-MG pela frente no sábado (10).

"Fizemos um grande jogo. Nossa, que jogo bem jogado taticamente. Foi um jogo bem estudado, de xadrez. No primeiro tempo, um detalhe poderia fazer a diferença. Jogamos contra o último campeão brasileiro e foi uma partida de trocação, com cada um no seu sistema", destacou o técnico, que prosseguiu:

"No meio tempo, trocamos o Savarino de lado e ele foi muito feliz, aproveitando duas oportunidades. Tivemos um segundo tempo maravilhoso, até tomar o gol. O Everson, que no outro dia falhou contra o Ceará, hoje fez um gol com aquela defesa cara a cara com o Arrascaeta", acrescentou.

Perguntado se pensa em poupar jogadores no clássico de sábado, na Arena Independência, o comandante rechaçou a ideia, já que um dos principais objetivos do clube em 2021 é evitar que o jejum de conquistar o Brasileirão complete 50 anos. Isso, mesmo que, na próxima terça-feira (13), enfrente o Boca Juniors, em La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

"Não vamos abrir mão do Brasileiro de forma alguma. Temos um elenco forte para isso. Se tivermos jogadores desgastados, aí é outra situação. Os atletas têm que jogar descansados e 'fresquinhos', como gosta de dizer o Mourinho. A partir de amanhã teremos um panorama sobre isso", afirmou.

Arana, Nacho e Boca Juniors

Sem poder contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana para a sequência, Cuca deixa claro que o sonho do camisa 13 de representar a seleção olímpica nos Jogos do Japão foi respeitado pelo clube e que ele poderá se juntar aos comandados de André Jardine a partir de amanhã.

"Não posso privar o jogador de realizar o sonho de jogar na seleção. Ele não pode ficar aqui para de repente afundar e não nos ajudar como ajudou hoje. O Dodô está trabalhando para estar recuperado - o lateral foi liberado pelo departamento médico após se livrar de uma lesão muscular - e o Nacho esperamos que esteja pronto também na terça-feira", disse o comandante atleticano que também não escondeu a expectativa de ter o meia argentino para o jogo mais importante do ano.

Com estiramento leve, Nacho Fernández faz trabalho intensivo para retornar ao time na primeira partida das oitavas da Libertadores. O confronto de ida será disputado na terça, em solo Argentina. O jogo de volta está marcado para o dia 20, no Mineirão.

Atlético-MG