Topo

Zagueiro dança, e Richarlison "pede" 10 nas Olimpíadas em trote da seleção

Léo Ortiz cantou e dançou "Batom de Cereja" para todos os jogadores da seleção brasileira - Reprodução/CBF TV
Léo Ortiz cantou e dançou "Batom de Cereja" para todos os jogadores da seleção brasileira Imagem: Reprodução/CBF TV

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2021 18h17

Os jogadores da seleção brasileira tiveram uma noite descontraída ontem (3). Como ocorre em todas as reuniões mais longas do elenco, foi realizada uma espécie de trote com os novatos em que eles precisam subir numa cadeira do refeitório durante o jantar, fazer um discurso e cantar alguma música diante da zoeira do grupo. Um "batismo" diante de todos.

Segundo as imagens divulgadas pela CBF TV, foram sete as vítimas do trote deste sábado, com destaque para o zagueiro Léo Ortiz, que foi convocado para substituir Felipe no mata-mata da Copa América. O jogador do Red Bull Bragantino cantou e dançou o sucesso "Batom de Cereja", da dupla Israel e Rodolffo. A coreografia fez sucesso com os companheiros, que se divertiram e gravaram a cena em seus celulares.

O lateral-direito Emerson, que estreou em jogos oficiais contra o Equador, também passou pelo ritual e aproveitou para brincar com o experiente Thiago Silva: "É um prazer imenso estar compartilhando esse momento com grandes jogadores, que alguns eu vi quando tinha meus sete anos, era mais novo, como o Thiago (risos)". O lateral-esquerdo Lucas Esteves, que não está convocado, mas completa os treinamentos por causa da lesão de Alex Sandro, também brincou dizendo que jogava no videogame com o defensor do Chelsea.

Douglas Luiz e Richarlison, que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção, foram outros que passaram pelo trote. O atacante, inclusive, divertiu o elenco falando em inglês e fazendo um pedido inusitado diante das câmeras: "Já liguei para o Jardine [técnico da seleção olímpica] e mandei separar a [camisa] 10 porque eu estou chegando."

O analista de desempenho Raony Pacheco e o preparador de goleiro Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos, completaram a lista das "vítimas" de ontem à noite.

A seleção brasileira entra em campo amanhã (5), às 20h, contra o Peru, no estádio Nilton Santos, por uma vaga na final da Copa América.