Topo

Rueda diz que Colômbia treina pênaltis todos os dias e elogia Ospina

Jogadores da Colômbia comemoram após eliminar o Uruguai na Copa América - Buda Mendes/Getty Images
Jogadores da Colômbia comemoram após eliminar o Uruguai na Copa América Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

03/07/2021 22h02

Depois de todos seus batedores acertaram as cobranças na vitória por 4 a 2 nos pênaltis depois do empate em 0 a 0 no tempo normal com o Uruguai, o técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, revelou que trabalha as batidas todos os dias com os atletas. Ele ainda aproveitou e elogiou Ospina, que defendeu duas vezes na classificação para semifinal da Copa América.

"É algo que fazemos todos os dias, trabalhamos isso, mesmo cansados. Não apenas ontem, não gosto de trabalhar isso só um dia antes do jogo. Todos os dias trabalhamos, é algo que temos que gerar como costume no futebol, com o rigor que exige e a carga que isso significa. Temos que ter este hábito", afirmou em entrevista coletiva.

Com 100% de aproveitamento nas batidas, Rueda comentou com os jogadores que era necessário confiar em Ospina, que fez duas defesas, nas batidas de Viña e Giménez.

"Falamos para eles acreditarem neles mesmos. Fizeram um grande esforço e os jogadores precisavam ter muita fé. Além disso, pedi que confiassem porque Ospina sempre se caracterizou por ter muita capacidade de pegar pênaltis. Se ele pegasse, os atacantes sendo eficazes, nos classificaríamos, e foi o que aconteceu", salientou.

"Além desta qualidade, Ospina tem liderança, e foi brilhante, não só pelo que faz no campo mas por sua conduta, respeito e o que significa para o time", finalizou.

Classificada à semifinal, a Colômbia seguirá em Brasília para a semifinal, que será disputada na próxima terça-feira (3).