Topo

Diego Ribas tranquiliza torcedores após lesão: 'Grato por este livramento'

Rodrigo Muniz comemora seu gol com Diego durante partida do Flamengo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil 2021; - Gabriel Machado/AGIF
Rodrigo Muniz comemora seu gol com Diego durante partida do Flamengo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil 2021; Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 18h19

Diego Ribas tranquilizou os torcedores do Flamengo sobre a lesão sofrida na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Em seu perfil nas redes sociais, o camisa 10 rubro-negro agradeceu o livramento, já que não precisará passar por nenhum procedimento cirúrgico.

"Grato a Deus por mais esse livramento. Em breve estarei de volta firme e forte! Obrigado pelas mensagens!", disse ele.

Após uma análise mais profunda do departamento médico, Márcio Tannure explicou detalhadamente o que aconteceu com o capitão flamenguista.

"Foi uma entorse com estiramento dos ligamentos do tornozelo e um edema ósseo, e também um estiramento do ligamento colateral medial e da cápsula póstero-lateral do joelho esquerdo, além de um edema ósseo. A princípio são lesões de tratamento conservador. Já iniciamos a fisioterapia para que ele possa retornar o mais breve possível", disse o médico Márcio Tannure.

O lance aconteceu no instante que o camisa 10 tentou desarmar um adversário no meio-campo e ficou com o pé preso no chão ao girar o corpo. No mesmo instante, o capitão rubro-negro pediu atendimento médico e fez sinal de substituição.

Sem o atleta, Rogério Ceni terá de montar um quebra-cabeça para montar o time que encara no domingo (4) o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena.

O comandante tem à disposição João Gomes, Thiago Maia e Hugo Moura. Caso haja necessidade, Ceni pode recolocar Arão em sua posição de origem.