Topo

Manchester United

Borussia Dortmund confirma venda de Sancho ao Manchester United

Clubes estão finalizando os detalhes burocráticos da negociação envolvendo o jovem de 21 anos - Sebastian Widmann/Bundesliga/Bundesliga Collection via Getty Images
Clubes estão finalizando os detalhes burocráticos da negociação envolvendo o jovem de 21 anos Imagem: Sebastian Widmann/Bundesliga/Bundesliga Collection via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 08h50

O Borussia Dortmund confirmou, na manhã de hoje, a transferência do meia-atacante Jadon Sancho ao Manchester United.

A informação foi divulgada por Hans-Joachim Watzke, CEO da equipe alemã, em entrevista coletiva. Ele disse que restam detalhes para a venda ser efetivada.

"Chegamos a um acordo geral com o Manchester United sobre a transferência de Jadon Sancho. Restam detalhes para a conclusão, visto que ainda existem algumas formalidades e o exame médico a ser feito", explicou o dirigente.

De acordo com o The Guardian, o United vai desembolsar cerca de 73 milhões de libras (R$ 500 milhões) na negociação do atleta de 21 anos, que tinha contrato até a metade de 2023 com o Dortmund.

Convocado frequentemente para a seleção inglesa e visto como uma das maiores joias da geração, o jovem foi formado nas categorias de base do Manchester City, principal rival de seu novo clube.

Manchester United