Topo

Gareca reclama de sequência de jogos e desgaste da seleção peruana

Ricardo Gareca, técnico da seleção do Peru, reclamou da sequência de jogos - Reprodução/@SeleccionPeru
Ricardo Gareca, técnico da seleção do Peru, reclamou da sequência de jogos Imagem: Reprodução/@SeleccionPeru

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

26/06/2021 17h29

Ricardo Gareca fez o que muitos treinadores costumam fazer no futebol brasileiro: reclamou do calendário. Na entrevista coletiva de véspera da partida contra Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília, o treinador disse que a seleção peruana está desgastada e vem sofrendo por isso na Copa América.

"Tem que começar o jogo quem estiver melhor. Nós somos a única seleção que vem jogando a cada três dias. Precisamos esperar e avaliar até o último momento", falou.

"Precisamos esperar para ver como os jogadores estão reagindo, considerar as opiniões médicas. É fundamental a recuperação", completou.

De fato, o Peru pegou uma sequência dura na fase de grupos. Como folgou a primeira rodada, jogou no dia 17 contra o Brasil, 20 contra Colômbia e 23 contra o Equador. Agora terá pela frente a Venezuela no dia 27.

"Não podemos nos afastar do que temos trabalhado. Temos dado respostas de superação. Somos a única seleção que joga a cada três dias até agora. Com a intensidade das seleções que enfrentamos, temos nos superados e estamos bem para nos classificar. Vamos tentar ganhar, mas com esta situação da sequência de jogos, é sempre complicado", repetiu o treinador.

A cada questão, a situação do Peru ter o acúmulo de partidas era lembrada. O tom foi o mesmo ao colocar em dúvida as presenças de Lapadula e Marcos López. "Com esta sequência, temos que esperar mais um dia. O desgaste atrapalha", completou.

Peru e Venezuela jogam amanhã (27), pela última rodada do grupo B da Copa América. Aos peruanos a vitória pode valer o segundo lugar na chave e basta um empate para avançar. Até mesmo com derrota a classificação poderá ocorrer, dependendo do resultado do Equador, que encara o Brasil.