Topo

Animado pela estreia de Aguirre, Inter busca substituto para Caio Vidal

Diego Aguirre mudou o jeito de o Inter atuar contra a Chape - Ricardo Duarte/SC Internacional
Diego Aguirre mudou o jeito de o Inter atuar contra a Chape Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo

26/06/2021 04h00

A estreia de Diego Aguirre no comando foi amplamente comemorada no Internacional. Além da vitória inédita conquistada na Arena Condá sobre a Chapecoense, na quinta-feira (24), o Colorado teve um desempenho que ainda não havia sido exibido no Campeonato Brasileiro.

Uma das peças alçadas ao time titular, no entanto, precisará ser reposta. Caio Vidal, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1, foi expulso na confusão formada após a rasteira de Bruno Silva, da Chapecoense, em Peglow e não poderá enfrentar o América-MG, amanhã (27), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Sem contar mais com Peglow, negociado com o Porto, o Internacional tem duas alternativas para definir o substituto. Um deles é Vinícius Mello, de apenas 18 anos. Ele entrou nos jogos contra o Atlético-MG, Ceará e a própria Chapecoense, mas não possui as mesmas características. O outro é Thiago Galhardo, que vinha sendo titular antes da chegada de Aguirre, mas nem entrou em campo na Arena Condá.

Independentemente de quem seja o escolhido, é certo que Aguirre está implementando um novo sistema de jogo. Contra a Chapecoense o que se viu foi uma equipe sólida defensivamente, bem compacta e que funcionou. O Inter poderia ter saído da Arena Condá com um resultado mais confortável. "Viemos aqui jogar uma final. Os jogadores vieram, mostraram personalidade. Pedi que entrassem com confiança, eles são os mesmos jogadores vice-campeões uns meses atrás", lembrou Aguirre após o confronto.

Além de a vitória ter sido saborosa, o Inter conseguiu alcançar o meio da tabela mesmo em um momento de transição. O Colorado chegou a oito pontos, ocupando o 13º lugar. A liderança é do Red Bull Bragantino, com 14. Antes da chegada de Aguirre, o time havia colecionado resultados ruins, como nos empates em casa contra Ceará e Sport e a desastrosa goleada sofrida para o Fortaleza na Arena Castelão.

Para encarar o América-MG, não é apenas o ataque que precisará ser mexido. Em relação ao time que foi a campo em Chapecó (SC), Aguirre precisará de criatividade para as laterais. O zagueiro Zé Gabriel, que foi improvisado no lado direito, sentiu uma lesão muscular e pode ser desfalque. Heitor, improvisado no lado esquerdo contra a Chapecoense, pode voltar à sua posição original. A outra lateral, porém, ficaria descoberta, pois Moisés está contundido e Léo Borges está perto de se transferir para o Porto.