Topo

Brasileirão - 2021

Juiz relata ira de técnico do Athletico após partida: 'Você é incompetente'

António Oliveira foi expulso após o apito final na derrota do Athletico para o Bahia por 2 a 1  - Mauricio Mano/Athletico
António Oliveira foi expulso após o apito final na derrota do Athletico para o Bahia por 2 a 1 Imagem: Mauricio Mano/Athletico

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 10h34

Antonio Dib Moraes de Sousa, árbitro presente no duelo entre Bahia e Athletico-PR, que acabou em 2 a 1 para o time nordestino, detalhou o motivo da expulsão do técnico Antonio Oliveira, da equipe paranaense, já após o apito final.

Na súmula da partida, o juiz, que já havia dado cartão amarelo ao português por reclamação as 26 minutos do 1° tempo, disse que o treinador - que consta como assistente nos documentos da CBF - o chamou de "incompetente" ao deixar o campo.

"Informo que após o término da partida, expulsei o assistente técnico, o Sr. Antonio José Cardoso de Oliveira, por se dirigir ao quarteto de arbitragem que se encontrava dentro do campo de jogo e, com o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: 'Você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui'".

As reclamações do técnico do Athletico se deram pelas expulsões de Richard, ainda no 1° tempo, e Marcinho, já nos minutos finais da partida.

Em entrevista coletiva, Oliveira se defendeu, ressaltou os possíveis erros e disse que a sua equipe está começando a "incomodar".

"Eu tratei apenas para dizer que ele prestou um mau serviço à arbitragem brasileira, fomos prejudicados. O Athletico começa a incomodar muita gente, estamos trabalhando de forma séria", disse o português.