Topo

São Paulo

Cuiabá já jogou no Morumbi, mas nunca enfrentou o São Paulo oficialmente

Antony disputa bola com atleta do Cuiabá durante o jogo-treino de 2019 - Divulgação/Cuiabá
Antony disputa bola com atleta do Cuiabá durante o jogo-treino de 2019 Imagem: Divulgação/Cuiabá

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 04h00

São Paulo e Cuiabá farão um duelo oficialmente inédito hoje (22), quando se enfrentarem às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. Ainda assim, não será a primeira vez que as duas equipes jogarão entre si. A outra vez também foi no estádio do Morumbi, mas não foi válida por nenhuma competição.

O São Paulo fez dois jogos-treinos em 2019 durante a pausa do Brasileirão por causa da Copa América. Depois de vencer o São Bento, a equipe dirigida à época por Cuca bateu o Cuiabá por 3 a 1, com gols de Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno —apenas o último ainda está no elenco.

Naquele momento, o Cuiabá estreava na Série B do Brasileirão. O acesso viria no ano seguinte, depois de terminar na quarta colocação. Agora na elite do futebol nacional, a equipe de apenas 19 anos voltará ao Morumbi com outro status e, assim como o São Paulo, buscando a primeira vitória no Brasileirão.

Ambos os times somaram apenas dois pontos nos cinco primeiros jogos. O time de Mato Grosso, no entanto, está uma posição acima por ter levado quatro gols a menos que o São Paulo.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

São Paulo