PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians não aceitou Nonato, do Inter, em negócio por Bruno Méndez

Nonato em ação pelo Internacional contra o Deportivo Táchira pela Libertadores - Ricardo Duarte/Internacional
Nonato em ação pelo Internacional contra o Deportivo Táchira pela Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek e Yago Rudá

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

22/06/2021 12h25

Classificação e Jogos

O Internacional bem que tentou, mas não conseguiu envolver o meio-campista Nonato na negociação com o Corinthians pelo empréstimo de Bruno Méndez. A diretoria do Colorado ofereceu o atleta ao Timão, mas recebeu uma negativa já que a ideia da cúpula corintiana é abrir espaço em sua folha salarial para contratar reforços para o ataque. Por conta do entrave, o clube gaúcho desembolsará R$ 500 mil pelo empréstimo do uruguaio.

No acordo costurado ontem (21) pela noite entre os dois clubes, o zagueiro Bruno Méndez deixa a capital paulista ainda nesta semana para assinar com o Internacional por uma temporada. O acordo é de empréstimo e o clube gaúcho pagará 100% dos salários de Bruno Méndez. Para abater os custos da transação, o Colorado ofereceu uma troca envolvendo o meia Nonato.

Embora considere o jogador com grande potencial, a diretoria do Corinthians entende que o atleta não resolveria o problema do sistema ofensivo e, caso aceitasse a oferta, perderia espaço em sua folha salarial para contratar alguém no segundo semestre. O objetivo do clube é trazer jogadores que ajudem o técnico Sylvinho a resolver o problema do ataque.

Nonato é um terceiro homem de meio, com atuação na faixa central do campo e com característica de passe. Recentemente, o Corinthians perdeu Camacho para o Santos e deve perder Ramiro para o futebol asiático. Apesar disso, o elenco ainda conta com Xavier, Gabriel, Roni, Cantillo, Thiaguinho, Araos e Vitinho na posição.

Pela negativa, o Internacional precisou viabilizar o acordo de uma outra forma e concordou em pagar R$ 500 mil ao Corinthians pelo empréstimo de Bruno Méndez por uma temporada. Os dois clubes e o staff do atleta entendem que o uruguaio terá mais oportunidades em Porto Alegre, já que o Colorado precisa de um zagueiro para fazer dupla com Victor Cuesta.

O projeto de carreira de Bruno Méndez é disputar a Copa do Mundo do ano que vem, no Catar, com a seleção uruguaia — caso a Celeste conquiste vaga no Mundial. Para isso, o defensor precisa estar em evidência no mercado.

Futebol