Topo

Corinthians

Duilio recebe nova diretoria da Gaviões da Fiel hoje no Parque São Jorge

Parque São Jorge, a sede social do Corinthians  - Divulgação
Parque São Jorge, a sede social do Corinthians Imagem: Divulgação

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2021 04h00

A diretoria do Corinthians tem uma reunião agendada com a nova direção da Gaviões da Fiel hoje (22), em horário não revelado. Segundo uma fonte ligada à torcida, o encontro não tem ligação com o protesto do último sábado, já que a manifestação é organizada por uma união de torcidas. A ideia é fazer a apresentação formal da nova diretoria da Gaviões, presidida por Padinho, a Duílio e alguns diretores. Ainda assim, alguns questionamentos sobre o atual momento do clube devem ser feitos.

A principal organizada do Corinthians trocou sua diretoria no fim do mês passado, com a chapa encabeçada por Padinho e Jarrão derrotando as demais no processo eleitoral. De lá para cá, a nova gestão Gaviões não estabeleceu um diálogo direto com o presidente Duilio Monteiro Alves e o fará ainda hoje, em horário que não foi confirmado nem pelo clube e nem pelos torcedores.

Recentemente, na gestão presidida por Digão, a Gaviões da Fiel se aproximou do Corinthians e, inclusive, chegou a propor a criação de uma 'vaquinha' para quitar as dívidas contraídas pelo clube para a construção da Neo Química Arena, a casa do Timão.

O projeto não saiu do papel por uma série de pendências burocráticas e dúvidas sobre a legalidade da ação. Apesar disso, ficou combinado encontros periódicos entre a cúpula do Corinthians e da Gaviões da Fiel.

Corinthians