Topo

Brasileirão - 2021

Flu encara 'sensação' Fortaleza e coloca bom início de temporada à prova

Fluminense coloca à prova o bom início de 2021 contra o líder Fortaleza - Mailson Santana / Fluminense FC
Fluminense coloca à prova o bom início de 2021 contra o líder Fortaleza Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/06/2021 04h00

O Fluminense versão 2021 tem conseguido superar alguns obstáculos. Pois o duelo com o Fortaleza, hoje (20), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, se torna mais uma oportunidade para provar a força.

Com desfalques importantes, o Flu, fora de casa, tenta bater o time que, ao menos neste início de competição, se mostra forte candidato a surpresa, sendo líder invicto.

O Leão da Pici, comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, tem dez pontos, com três vitórias e um empate. Na lista, triunfos sobre equipes como Atlético-MG e Internacional, apontadas como favoritas antes do início do campeonato. Contra o Colorado, inclusive, a goleada por 5 a 1 pesou na avaliação do clube para a decisão de demitir Ángel Ramírez.

Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio e, em 11 jogos, conquistou oito vitórias e três empates, entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro.

O Fluminense, por sua vez, também ainda não sabe o que é perder neste início de Brasileiro — tem duas vitórias e dois empates — e soma oito pontos. A equipe das Laranjeiras ainda vem de classificações às oitavas da Libertadores, passando em primeiro em um grupo que tinha o River Plate, da Argentina, e Copa do Brasil, após eliminar o Red Bull Bragantino, que está na Série A.

Para o jogo de logo mais, porém, o técnico Roger Machado não poderá contar com nomes importante do setor defensivo e vai colocar às opções à prova. O lateral-direito Samuel Xavier e o volante Yago Felipe serão ausências. Fora isso, Nino, que teve um quadro de gastroenterite na última quinta-feira, é dúvida.

Nos dois últimos duelos, contra Red Bull Bragantino e Santos, a equipe das Laranjeiras encontrou algumas dificuldades. Em Bragança Paulista, jogo em que iniciou com time misto, fez um primeiro tempo abaixo do esperado e conseguiu arrancar o empate no fim. Já diante do Peixe, no Maracanã, não criou tanto, mas venceu com gol de Nenê.

"Cada adversário vai propor uma dificuldade diferente. O fato de a gente, muitas vezes, não conseguir terminar jogadas que possam gerar finalização também é um pouco dos adversários entendendo nosso modo de jogar e, aí, temos que criar alternativas. A questão é ter eficiência", disse o técnico Roger, depois do triunfo da última quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X FLUMINENSE

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Dia: 20 de junho de 2021, domingo
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Crispim; David, Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado