PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Derrota e volta ao Z-4 da Série B ofuscam feito de Cabral pelo Cruzeiro

Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em 2015 e foi peça importante até a queda para a Série B do Brasileirão - REUTERS/Ueslei Marcelino
Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em 2015 e foi peça importante até a queda para a Série B do Brasileirão Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2021 21h26

Classificação e Jogos

Em cinco jogos disputados na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu uma, empatou outra e foi derrotado em três oportunidades; a última, hoje (19), contra o Operário-PR. O revés, por 2 a 1, devolveu a Raposa ao Z-4 da Divisão de Acesso e ofuscou a marca atingida por um jogador que entrou para a história do clube celeste.

Na partida válida pela quinta rodada, disputada no Germano Krüger, no Paraná, o volante argentino Ariel Cabral foi acionado no segundo tempo e chegou a 189 jogos disputados pelo Cruzeiro, ultrapassando o meia uruguaio Arrascaeta, atualmente no Flamengo, que deixou o clube em 2019 com um a menos.

Contratado em agosto de 2015, junto ao Vélez, da Argentina, Cabral participou das glórias recentes da história do clube, como as Copas do Brasil de 2017 e 2018, mas também do pior momento dos 100 anos da Raposa: o rebaixamento para a segunda divisão.

Com pouco espaço no grupo e com salário considerado alto, o argentino acabou emprestado ao Goiás, em 2020, mas retornou nesta temporada a Belo Horizonte. Aos poucos, querendo mostrar serviço, ele tenta conquistar o técnico Mozart, recém-chegado.

"Foi difícil com um a menos. Sempre é muito complicado. Mas conseguimos correr, controlar o jogo. Infelizmente, tomamos o gol num chute bom. Continuar trabalhando. Eu entrei no grupo agora. Quero buscar minha melhor versão. Quero agradecer ao Cruzeiro, pela minha família e por todo mundo que me apoia", disse o volante ao Première.

Próximo duelo

O time celeste volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Vasco, no Mineirão. A partida da sexta rodada da Série B está marcada para às 21h30 (horário de Brasília).

Cruzeiro