Topo

Escalação do Grêmio: Douglas Costa fica fora e estreia segue sem data

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2021 13h39

O Grêmio divulgou hoje (12) a relação de jogadores à disposição para o jogo contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas Costa segue fora e continua sem previsão de estreia. Por outro lado, o time de Tiago Nunes terá as voltas de Brenno e Matheus Henrique — que retornaram da seleção olímpica.

Grêmio e Athletico se enfrentam domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

Douglas Costa está fora do jogo contra o Athletico-PR por conta da avaliação física diária. De volta após 11 anos na Europa, o meia-atacante está em vias de ser liberado para jogar. Mas recentemente, ele relatou contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19. A partir disso, o jogador foi monitorado, testado e isolado.

O protocolo fez o camisa 10 ficar fora de alguns treinamentos da semana. Hoje, Douglas Costa voltou a treinar com o grupo, mas não teve aval para participar do jogo. Pelos treinos a menos e pelo contato relatado.

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jhonata Robert, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza.