Topo

Santos

Com vitória, Santos pode repetir marca pela primeira vez em cinco meses

Fernando Diniz, técnico do Santos durante partida contra o Ceara  - Fernanda Luz/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Santos durante partida contra o Ceara Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

08/06/2021 04h00

Se vencer o Cianorte hoje, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, valendo a classificação às oitavas de final, o Santos alcançará três vitórias consecutivas pela primeira vez em cinco meses. A última vez ocorreu em janeiro, ainda com Cuca no comando.

Na época, o Peixe venceu o São Paulo de Fernando Diniz por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o Boca Juniors por 3 a 0 na Copa Libertadores da América e o Botafogo por 2 a 1 pelo Brasileirão.

Apesar de estar em uma situação confortável contra o time paranaense, já que o Alvinegro praiano venceu fora de casa por 2 a 0 e pode empatar ou até perder por um gol de diferença que ainda assim se classificará, uma nova vitória traria confiança para o elenco, que passou por apuros nas últimas semanas como visitante.

Com a maratona de jogos na Vila Belmiro, Diniz pode aproveitar a oportunidade para acumular pontos e melhorar a impressão que o time deixou até aqui. Além disso, o treinador poderá contar com os quatro reforços contratados pela diretoria como trunfo diante do Cianorte: Moraes, Marcos Guilherme, Danilo Boza e Vinicius Zanocelo.

Em contrapartida, Lucas Braga é ausência certa no Santos. O atacante foi diagnosticado com lesão de grau 1 na coxa esquerda e está se recuperando. Ele iniciou transição de campo ontem e não estará à disposição.

Se o Peixe realmente avançar às oitavas, o time receberá R$ 2,7 milhões como premiação, o que ajudaria o clube a respirar um pouco financeiramente. A diretoria ainda tem como objetivo diminuir a folha salarial e evitar um novo ban na Fifa pelos casos de Cueva, com o Krasnodar, e Gabigol, com o Barcelona.

Santos