Topo

Grêmio

Grêmio dá apoio a Pepê em última semana no clube: "Menino especial"

Pepê vive últimos momentos como jogador do Grêmio antes de ir para o Porto, de Portugal - Thiago Ribeiro/AGIF
Pepê vive últimos momentos como jogador do Grêmio antes de ir para o Porto, de Portugal Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2021 04h00

Pepê vive sua última semana no Grêmio. De volta ao time no clássico Gre-Nal que significou o título gaúcho, o atacante recebeu apoio da comissão técnica, carinho do grupo e encara sua despedida de uma forma amplamente positiva.

Com 24 anos, o atacante viveu momentos complicados entre o fim da temporada passada e o início desta. As insistentes dores na região do púbis afetaram seu rendimento em campo, a ponto de ele precisar ficar fora do time em diversos momentos.

Nos bastidores, porém, o status dele seguiu o mesmo. Pepê é visto como um menino profissional, trabalhador, merecedor do que tem por vir. Vendido ao Porto, de Portugal, por 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões na cotação atual), ele partirá para a Europa na semana que vem.

"O torcedor tem que tratar com muito carinho o Pepê. Ele sempre entrou e ajudou o clube. Sei que todos nós somos cobrados para entregar performance, resultado. Mas por trás de todos nós, tem uma pessoa", disse o técnico Tiago Nunes.

Desde sua chegada, o treinador foi questionado sobre utilizar ou não o jogador, cuja saída já estava sacramentada. Ele disse que iria conversar com o atleta e entender o processo. Aos poucos, reconduziu ele aos trabalhos.

Depois do Gre-Nal de domingo, Pepê estava visivelmente emocionado. O título fechou sua passagem pelo Tricolor, onde recebeu as primeiras chances em um time principal e ganhou projeção mundial.

"Quando cheguei, Pepê estava em processo de recuperação com muitas dores. Fazia tempo que não conseguia atuar em alto nível. Tivemos a preocupação de ter uma retomada. Ele foi à Venezuela e jogou. E antes de entrar, disse a ele para aproveitar. Foi uma pena ele não ter feito gol. Ele é um menino especial e torço para que ele possa continuar nos ajudando", completou o técnico.

Só restará uma chance para o jogo final, quinta-feira, contra o La Equidad, pela Sul-Americana. Caso não entre em campo, Pepê deixa o Grêmio com 144 jogos e 32 gols.

Grêmio