Topo

Grêmio

Promessa de 16 anos assina contrato com Grêmio com multa de R$ 260 milhões

Breninho, das categorias de base do Grêmio, assinou contrato de três anos - Luciano Maciel/Divulgação
Breninho, das categorias de base do Grêmio, assinou contrato de três anos Imagem: Luciano Maciel/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2021 17h56

Breno Ruan Melo Almeida, conhecido como Breninho, assinou seu primeiro contrato profissional com Grêmio. Membro do time sub-17, o jogador é considerado promissor e a aposta se justifica em sua multa rescisória: 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões na cotação atual).

Natural de Londrina, no Paraná, Breninho atua nas categorias de base do Tricolor desde 2016. Desde os 15 anos já faz parte do elenco sub-17. O primeiro vínculo profissional tem duração de três anos, indo até 2024.

Ele é meia-atacante e chama atenção pela habilidade. Joga tanto pela direita quanto pela esquerda, mas prefere o flanco canhoto. Já atuou, também, centralizado, como "camisa 10".

A multa rescisória alta tem por objetivo evitar aproximação imediata de clubes do exterior. O Grêmio tem tradição de aproveitar seus atletas até o principal antes de qualquer negociação.

Sobram exemplos de sucesso recentes em jogadores de ataque. Pedro Rocha, Everton e Pepê já foram vendidos. Ferreira, Gui Azevedo e Léo Pereira estão no elenco como "próximos da fila". Breninho sonha, no futuro, com destino semelhante.

Grêmio