Topo

Cruzeiro

Juiz de 1ª instância veta liminar para rescisão de Dedé com o Cruzeiro

Em litígio com o Cruzeiro desde o início desta temporada, Dedé tenta rescisão para negociar com outro clube - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Em litígio com o Cruzeiro desde o início desta temporada, Dedé tenta rescisão para negociar com outro clube Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2021 13h57

A queda de braços entre Cruzeiro e o zagueiro Dedé continua. Sem atuar desde 19 de outubro de 19, o jogador de 32 anos está em litígio com o clube desde o início deste ano, quando ingressou na Justiça Trabalhista, pedindo a rescisão unilateral do contrato e o pagamento de mais de R$35 milhões em verbas trabalhistas.

Na noite desde sábado, foi negada em 1ª instância a tutela antecipada para fosse feito o rompimento do vínculo a Raposa. A decisão do juiz Fábio Gonzaga de Carvalho, da 48ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, indica que a defesa do jogador deve procurar à 2ª instância, que suspendera a primeira liminar obtida pelo camisa 26.

"A concessão de tutela antecipada está sob apreciação da 2ª instância sendo imperioso que o ocupante do polo ativo (Dedé) apresente suas novas alegações ao órgão competente" - apresenta a decisão de Gonzaga.

Para derrubar um dos argumentos dos advogados do Cruzeiro, de que não estaria apto a exercer a profissão, Dedé conseguiu laudo após uma perícia médica, que constatou o oposto. Com isso, o documento foi anexado ao processo trabalhista, dando a ele o direito de retornar aos treinos. Contudo, sob a condicionante de demonstrar nas atividades a capacidade de poder atuar em jogos oficiais.

Batalhando contra lesão grave no joelho, o zagueiro que se fez ídolo da torcida cruzeirense, entrou com novo pedido de liminar na 1ª instância. Porém, como destacado anteriormente, o juiz Fábio Gonzaga alertou que o caso deve ser avaliado pela 2ª instância, que acolheu o mandado de segurança do Cruzeiro, réu.

Operado nos Estados Unidos no início de 2020, Dedé faz a recuperação por conta própria. É ele quem arca com os profissionais que o acompanham no dia a dia. Atualmente, o zagueiro mora no Rio de Janeiro com a esposa Patrícia e os dois filhos do casal.

O defensor chegou ao Cruzeiro em 2013. Desde então, fez 188 jogos, marcou 15 gols, e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019).

Cruzeiro