PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo Cabo destaca força do Vasco em vitória mesmo sem Marquinhos Gabriel

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 14h19

O meia Marquinhos Gabriel foi a única ausência do Vasco na vitória sobre o Botafogo, no primeiro jogo da final da Taça Rio, e o técnico Marcelo Cabo destacou a força do time ao longo de todo o confronto mesmo sem um dos principais jogadores do atual elenco.

"É claro que o Marquinhos Gabriel, pelo momento que vive, faz muita falta para qualquer equipe no futebol brasileiro. Ele não jogou hoje e mesmo assim saímos vitoriosos, essa é a marca do Vasco. No dia que o Cano não jogar, precisamos continuar forte para brigar pela vitória. Claro que o Marquinhos Gabriel faz falta, ele não tem previsão, só a equipe médica pode dizer, mas irá nos ajudar ao longo da temporada", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Cabo também aproveitou para falar sobre a dificuldade de jogar por causa do gramado. Na visão dele, foi importante mudar de estratégia para evitar erros ao longo do confronto.

"Fugimos um pouco da nossa característica de jogo, de um jogo apoiado, fizemos isso porque o gramado não estava ajudando. Nossa maior característica de jogo é tocar a bola, mas hoje não deu para fazer isso, mas nos adaptamos bem. Não adianta usar o gramado como muleta, tivemos um empecilho mas conseguimos nos adaptar bem, viemos até aqui e vencemos o Botafogo com mérito. No jogo de volta com certeza vamos tocar mais a bola, vamos melhorar", ressaltou o comandante.

Agora o foco da equipe é no jogo de volta, que acontece no próximo sábado, em São Januário. Caso a equipe vença ou empate por qualquer resultado será o campeão, enquanto um triunfo do Botafogo por um gol de diferença leva a disputa para as cobranças de pênalti.

Futebol