Topo

Francês - 2020/2021

Rennes x PSG: UOL transmite ao vivo o 1º jogo de Neymar após renovação

Após renovar até 2025, Neymar tenta "salvar" sequência de títulos do PSG - Gonzalo Fuentes/Reuters
Após renovar até 2025, Neymar tenta "salvar" sequência de títulos do PSG Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 14h29

O UOL Esporte, em parceria com a OneFootball, transmite ao vivo a partida entre Rennes e PSG neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Você também pode acompanhar o jogo lance a lance pelo Placar UOL.

Este é o primeiro jogo de Neymar após o anúncio da renovação de seu contrato até 2025.É também a primeira partida do PSG após a eliminação para o Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões. O time ainda está vivo no Francês e na Copa da França, torneios nos quais busca o título para não passar a temporada em branco.

O atual líder do Francês é o Lille, que tem 79 pontos e está a duas vitórias de conquistar o quarto título francês de sua história (o primeiro desde 2011). O PSG tem 75 e um jogo a menos, justamente este contra o Rennes, de modo que já não depende apenas de si na corrida pela taça.

Estádio e horário

O duelo acontece no Roazhon Park, casa do Rennes, e começa às 16 horas (de Brasília).

Prováveis escalações

Rennes: Gomis; Traoré, Damien da Silva, Aguerd e Dalbert; Grenier, Bourigeaud e Tait; Bourigeaud, Terrier e Doku. Técnico: Bruno Genesio.

PSG: Keylor Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Verratti, Paredes, Di Maria, Gueye e Neymar; Icardi. Técnico: Mauricio Pochettino.

Desfalques

Mbappé está suspenso por acúmulo de cartões. Ele está recuperado da lesão na panturrilha que o tirou da semifinal da Champions e deve retornar contra o Montpellier, na quarta (12), pela Copa da França. Bernat também segue como desfalque do PSG.
Do lado do Rennes, os meio-campistas Steven Nzonzi e Eduardo Camavinga estão suspensos. O também meia Jonas Martin segue fora por lesão, de modo que o time da casa recebe o PSG com o setor todo remendado.

Arbitragem

Árbitro: Ruddy Buquet.
Auxiliares: Guillaume Debart e Julien Aube.
Árbitro de vídeo: Amaury Delerue.

Cenário e últimos resultados

O PSG vem de eliminação na Liga dos Campeões e pode também perder o título francês: tem quatro pontos a menos que o líder Lille (79 a 74), mas com um ponto a menos. Já não depende apenas de si para ser campeão, mas precisa vencer para seguir na briga. O Rennes, por sua vez, está embolado na briga por vaga na próxima Liga Europa.