PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará e Bahia: final da Copa do Nordeste terá trio de arbitragem alagoano

Árbitro da partida será Denis da Silva Ribeiro Serafim - Bruno Fernandes/Extra Alagoas
Árbitro da partida será Denis da Silva Ribeiro Serafim Imagem: Bruno Fernandes/Extra Alagoas

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

03/05/2021 16h31

Classificação e Jogos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na tarde desta segunda-feira (3) a arbitragem para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia. Denis da Silva Ribeiro Serafim será o arbitro principal da partida, que será disputada no próximo sábado (8), às 16h, na Arena Castelão.

Os auxiliares serão Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. O trio alagoano recebe a companhia de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, que será responsável pelo VAR.

O segundo jogo da decisão colocará novamente frente a frente os dois melhores ataques da competição (ambos com 20 gols). Na primeira partida, no último sábado, o Vozão levou vantagem, com um gol marcado por Jael, nos minutos finais.

Antes da final, os cearenses têm um compromisso pela Su-Americana nesta quarta-feira (5). O time viaja à Bolívia para enfrentar o Bolívar. Também pela competição continental, o Bahia recebe Independiente nesta terça-feira, no estádio Pituaçu. A partida pode garantir ao Tricolor baiano a primeira colocação em seu grupo.

Para a final do Nordestão, o time entrará em campo com os desfalques de Luiz Otávio, que foi expulso no primeiro jogo, de Patrick de Lucca e Nino Paraíba, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Os dois times também têm história para contar na Copa do Nordeste. O Ceará busca o tricampeonato no sábado. Já o Bahia tentará levantar a taça pela quarta vez, empatando com o rival Vitória, maior campeão do Nordestão até o momento.

Futebol