Topo

Corinthians

De olho no Peñarol, treino do Corinthians muda para a Neo Química Arena

Corinthians treinou na Neo Química Arena na noite desta terça-feira  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians treinou na Neo Química Arena na noite desta terça-feira Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 20h18

Hoje (27), a comissão técnica do Corinthians optou por transferir o local de treinamento da equipe do CT Joaquim Grava para a Neo Química Arena. A decisão se deu por causa da partida contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta (29). O jogo pode ser decisivo para as pretensões do Timão na competição internacional e, por isso, Vagner Mancini tenta ambientar todos os atletas ao estádio do Alvinegro.

A mudança não havia sido informada anteriormente pelo clube com o objetivo de evitar aglomerações da torcida na região de Itaquera, onde está localizada a arena do Corinthians. Em campo, Mancini contou com o elenco completo e já sinalizou o que espera da equipe no confronto diante dos uruguaios.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, a comissão técnica comandou um exercício de marcação e passe em campo reduzido e depois fez uma atividade, com praticamente todo o grupo junto, de finalização e cruzamentos pelos dois lados do campo. O Corinthians pretende utilizar bastante a bola parada diante do Peñarol.

Uma provável formação do Alvinegro para o jogo de quinta tem Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel) e Camacho; Léo Natel, Luan e Otero; Jô.

O Corinthians tem mais um treino agendado antes de entrar em campo contra o Peñarol. A última atividade antes do jogo será amanhã (28) à tarde, só que desta vez no CT Joaquim Grava. O confronto com a equipe de Montevidéu — cinco vezes campeã da Copa Libertadores — acontece na quinta (29), às 19h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Corinthians