PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Futebol pertence aos torcedores', diz Piqué após debandada na Superliga

Piqué "comemorou" saída de clubes da Superliga - Getty Images
Piqué 'comemorou' saída de clubes da Superliga Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 19h35

No dia seguinte ao anúncio da Superliga Europeia, em meio a protestos e saídas de clubes fundadores, Gerard Piqué 'comemorou' o posicionamento dos clubes desistentes do torneio em seu Twitter. O zagueiro foi o primeiro atleta do Barcelona a se pronunciar sobre a polêmica liga.

''O futebol pertence aos torcedores. Hoje mais do que nunca'', escreveu Piqué pouco depois de cinco clubes ingleses oficializarem a desistência.

As saídas de Manchester City, Arsenal, Tottenham, Liverpool, Manchester United e Chelsea (este último, ainda não oficialmente) vieram no dia seguinte do anúncio da criação da Superliga e após inúmeros protestos na Inglaterra, inclusive por parte das suas próprias torcidas e jogadores.

Com o Big 6 fora da competição, apenas Barcelona, apenas metade dos clubes fundadores permanecem, até o momento. Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Juventus, Inter de Milão e Milan ainda não se posicionaram oficialmente em relação à manutenção da Superliga após a saída de metade dos times.

Futebol