Topo

Al Shafar foi reeleito presidente da CAC ao vencer no 'cara ou coroa'

Osama Ahmed Abdullah Al Shafar, presidente da Federação Internacional de Ciclismo, ao lado do atleta Rui Costa, em 2018 - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Osama Ahmed Abdullah Al Shafar, presidente da Federação Internacional de Ciclismo, ao lado do atleta Rui Costa, em 2018 Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2021 14h18

A eleição para a presidência da Confederação Asiática de Ciclismo (CAC) foi decidida depois dos candidatos 'jogarem' um cara ou coroa. Apesar de inusitada, essa decisão está presente na constituição da instituição como uma forma de desempatar os votos.

A eleição foi realizada em dois turnos de votação. Entretanto, nenhum dos dois candidatos recebeu um número suficiente de votos para se elegerem - cada um levou 21 votos no segundo turno.

Osama Ahmed Abdullah Al Shafar venceu o cara ou coroa e cumprirá seu segundo mandato de quatro anos como presidente da Confederação. O dirigente dos Emirados Árabes Unidos enfrentou o malaio Dato Amarjeet Singh.

Além da ACC, Al Shafar atua como presidente fundador da Federação Mundial de Culturismo e Esportes Físicos, e Presidente Honorário Vitalício da Federação Asiática de Culturismo e Fitness. Além disso, também é o atual presidente da Federação de Ciclismo dos Emirados Árabes Unidos.