Topo

Eliminatórias Europeias

Alemanha protesta contra condições de trabalho para Copa do Qatar

Jogadores da seleção da Alemanha protestam contra as condições dos funcionários que trabalham nas obras da Copa do Mundo de 2022 no Qatar - Reprodução/YouTube
Jogadores da seleção da Alemanha protestam contra as condições dos funcionários que trabalham nas obras da Copa do Mundo de 2022 no Qatar Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 17h35

Classificação e Jogos

Os jogadores da seleção da Alemanha repetiram o protesto feito ontem pela seleção norueguesa. Em jogo das eliminatórias europeias contra a Islândia na tarde de hoje, eles se manifestaram contra as condições dos funcionários que trabalham nas obras da Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Cada jogador da seleção alemã usou uma camisa preta com uma letra em branco. Juntos, eles se abraçaram e formaram a palavra "Human Rights' em protesto pelos direitos humanos.

Hoje, a Fifa decidiu não punir a seleção da Noruega após os protestos de ontem antes da partida contra Gibraltar. Os noruegueses usaram camisas com a frase "direitos humanos, dentro e fora de campo".

"A Fifa acredita na liberdade de expressão e no poder do futebol como uma força do bem. Nenhum processo disciplinar em relação a este assunto será aberto pela FIFA", disse a entidade.