Topo

Eliminatórias Europeias

Sem torcida, jogo da Inglaterra corre risco de cancelamento por aglomeração

A seleção inglesa, de Harry Kane (centro), corre risco de não enfrentar a Albânia nas eliminatórias - Robin Jones/Getty Images
A seleção inglesa, de Harry Kane (centro), corre risco de não enfrentar a Albânia nas eliminatórias Imagem: Robin Jones/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 11h50

Classificação e Jogos

O jogo entre Albânia e Inglaterra, no próximo domingo, corre risco de ser cancelado por falta de segurança policial. A partida é válida pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Em nota, a Federação Albanesa de Futebol declarou que a polícia local disse que não garante a segurança antes, durante e após a partida por possíveis aglomerações de pessoas.

A partida está programada sem a presença de público no estádio Air Albania, na cidade de Tirana. Porém, os bares e restaurantes ao redor do estádio devem ficar cheios durante o jogo, já que a Albânia não está no momento com medidas mais restritivas de distanciamento social.

Por conta disso, o chefe da polícia de Tirana, Rebani Jaupi, alega que os policiais não podem garantir a segurança porque muitos destes estabelecimentos têm mesas e cadeiras externas.

"O cancelamento do jogo Albânia x Inglaterra teria consequências catastróficas para a imagem do nosso país, para a seleção nacional e para o futebol albanês em geral", afirmou a Federação Albanesa.