Topo

Internacional

Ramírez será julgado na próxima terça por "invasão" em jogo do Inter

Miguel Ángel Ramírez será julgado no TJD-RS por "invsão" em jogo contra o Ypiranga - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez será julgado no TJD-RS por "invsão" em jogo contra o Ypiranga Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2021 16h30

O técnico Miguel Ángel Ramírez será julgado no TJD-RS na próxima terça-feira (23). O treinador foi citado no artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda "invasão de área de disputa". O Inter também foi denunciado.

Ramírez não tinha vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e entrou na área técnica duas vezes durante o duelo do Colorado com Ypiranga, no último domingo, pelo Gauchão. Os atos foram relatados em súmula.

Ainda é possível que o jurídico do clube evite o julgamento. Como o espanhol é réu primário, uma eventual pena pode ser revertida em multa num mecanismo chamado de 'transação penal'.

Ramírez não foi citado como "técnico" na súmula ou mesmo na denúncia, já que não estava credenciado para tal naquele jogo. Portanto, uma eventual punição, em jogos ou dias, dependerá de interpretação do tribunal.

O Internacional foi denunciado, também duas vezes, no artigo 213, II §1º, que aborda "deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir" a invasão do treinador. Cabe multa de R$ 100 a R$ 100 mil, caso o clube seja considerado culpado. Em caso de gravidade, até mesmo a perda de mando de campo.

A sessão em que está presente o julgamento de Ramírez está marcada para 15h (de Brasília).

Internacional