Topo

Mourinho vai aos vestiários parabenizar Dínamo por vaga na Liga Europa

Mourinho se mostrou decepcionado com time - Neil Hall/PA Images via Getty Images
Mourinho se mostrou decepcionado com time Imagem: Neil Hall/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 21h03

O Tottenham deu adeus à Liga Europa hoje, ao sofrer uma derrota incrível do Dínamo Zagreb, que fez 3 a 0 e superou a desvantagem da partida de ida, quando os ingleses levaram por 2 a 0, em Londres. O técnico José Mourinho foi ao vestiário dos adversários os parabenizar e não escondeu a frustração em entrevistas coletiva.

"Eles [Dínamo] deixaram suor, energia, sangue. No final deixaram até lágrimas de felicidade. Eles foram muito humildes e comprometidos. Tenho que elogiá-los. Por outro lado, a minha equipe - repito, a minha equipe - não parecia estar fazendo um jogo importante. Se para algum deles não é importante, para mim é", disse o português.

O vexame, após construir uma boa vantagem em casa, foi culpa da atitude dos jogadores em campo, segundo Mourinho, que chegou até a filosofar sobre a vida, com a derrota.

"Estou desapontado por uma diferença de atitude de uma equipe para a outra. Lamento que o meu time seja aquela que não trouxe para o jogo não apenas os fundamentos do futebol, mas os fundamentos da vida, que é respeitar nossos empregos e dar tudo. Hoje é viver ou morrer - e neste momento, nós morremos.", completou o treinador.

O Tottenham sofreu a segunda eliminação da temporada e, agora, o time londrino tem apenas o Campeonato Inglês e a final da Copa da Liga Inglesa pela frente. Na Premier League, os Spurs estão na 8ª colocação, enquanto que a decisão da Copa será disputada contra poderoso Manchester City.