Topo

Nos pênaltis! Ferroviária vai à final e busca bi da Libertadores Feminina

Ferroviária avança à final da Libertadores - Reprodução
Ferroviária avança à final da Libertadores Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

18/03/2021 19h59

Foi sofrido, não faltou emoção, mas a Ferroviária está de volta à final da Libertadores da América! Ao bater a Universidad do Chile nos pênaltis com grande atuação da goleira Luciana, heroína da classificação, o time brasileiro garante vaga na decisão e vai brigar pelo bicampeonato em duelo contra o América de Cali.

Após 0 a 0 no tempo normal, as Guerreiras precisaram de sete cobranças convertidas para carimbar a ida à decisão. Com o placar de 7 a 6 e três defesas de Luciana, o Ferrinha chegou à sua terceira final de Libertadores, em 2015, foi campeão em cima do Colo-Colo, do Chile e, em 2019, perdeu para o Corinthians.

Adversário da final, o América eliminou na semi justamente as corintianas, que eram favoritas ao título, também nos pênaltis. A campanha até aqui é de duas vitórias, uma derrota e um empate.

No jogo de hoje (18), a Ferroviária contou com a sorte, já que viu a Universidad desperdiçar um pênalti ainda no primeiro tempo, com Zamora chutando para fora. Apesar de ter bom volume de jogo, as brasileiras sofreram com o contra-ataque adversário, mas ambos os times não conseguiam aproveitar as chances criadas.

Nas penalidades máximas, Luciana foi o grande nome da Ferroviária, ao defender três cobranças e garantir a classificação já nas cobranças alternadas. A final acontece no próximo domingo (21), em Buenos Aires. Enquanto a Ferroviária busca o bi, o América tenta seu primeiro título do torneio.