Topo

Internacional

Palacios se despede de chilenos e chega para assinar com Inter na quinta

Carlos Palacios está prestes a ser confirmado como reforço do Internacional - Divulgação/Unión Espanhola
Carlos Palacios está prestes a ser confirmado como reforço do Internacional Imagem: Divulgação/Unión Espanhola

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2021 11h50

Carlos Palacios vai se despedir do Unión Española, do Chile, hoje (16). A equipe enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, às 21h30 (de Brasília) em jogo de volta da primeira eliminatória da fase preliminar da Libertadores. Na próxima quinta-feira, o atacante é esperado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar com Inter.

Palacios tem 20 anos e acertou termos com o Colorado na última semana. O clube brasileiro autorizou que o jogo desta terça fosse a despedida dele do clube que defende desde o início da carreira.

Com apenas uma partida nesta temporada (os 90 minutos do jogo de ida da Libertadores), Palacios fez 33 jogos e marcou oito gols em 2020.

Mesmo com pouca idade, o atacante já tem convocação e jogo pela seleção principal do Chile. No Inter, é visto como possibilidade de crescimento futuro e valorização para venda. Além de dar resultado técnico imediato.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado pagará aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 16,7 milhões na cotação atual) para comprar a totalidade dos direitos do jogador, que assinará por três temporadas.

A direção do Internacional, como de praxe, não comenta qualquer negociação até que ela esteja concluída.

Internacional