Topo

Palmeiras

Quem é o meia português especulado como reforço do Palmeiras

André Horta, do Braga, desperta interesse do Palmeiras, diz jornal - Reprodução/Instagram
André Horta, do Braga, desperta interesse do Palmeiras, diz jornal Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 14h53

De acordo com o portal 'A Bola', o Palmeiras teria demonstrado interesse em André Horta, de 24 anos. Ao que tudo indica, o meio-campista do Braga é um desejo antigo de Abel Ferreira, desde a época que comandava o PAOK, da Grécia.

O jogador português foi revelado pelas categorias de base do Benfica, aos 15 anos de idade, até que foi negociado com o Vitória Setúbal, onde ficou entre 2014 e 2016. No ano seguinte, voltou ao Benfica, seu primeiro clube. Sem muito espaço na equipe, André foi emprestado para o Braga, onde ficou um ano.

Em 2018, o atleta deixou a Europa e jogou uma temporada nos Estados Unidos, com a camisa do Los Angeles FC. Após a passagem pela liga estadunidense, Horta voltou ao Braga, com quem tem contrato até o final do primeiro semestre de 2024.

Atualmente, com 24 anos, segundo dados do 'Transfermarkt', o meio-campista tem um cartel de 170 jogos, nove gols e 19 assistências na carreira, levando em consideração todos os clubes que já defendeu. Em Portugal, ele já levantou os seguintes troféus: Supertaça Cândido de Oliveira, Liga Portuguesa e Taça de Portugal, todos como jogador do Benfica.

Além disso, André é um dos nomes mais frequentes nas convocações das categorias de base da seleção de Portugal desde 2014. Ele já passou pelo sub-18, 19, 20 e 21.

Palmeiras