Topo

Internacional

Inter: Nova função de Edenilson foi "situação de jogo", mas pode se repetir

Edenilson precisou marcar mais do que está habituado em nova função no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson precisou marcar mais do que está habituado em nova função no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2021 14h44

Edenilson começou o jogo contra o Ypiranga em uma nova função. Ao invés de atuar numa segunda linha de meio, foi o primeiro marcador do setor à frente da defesa do Inter. Segundo a nova comissão técnica do time, a escolha foi embasada em razões físicas, mas isso não quer dizer que não possa ser repetida.

Segundo Martín Anselmi, auxiliar de Ramírez que esteve à beira do campo no jogo contra o Ypiranga, Edenilson atuou centralizado pois Rodrigo Lindoso não teria condições físicas para os 90 minutos (entrou no segundo tempo), e Rodrigo Dourado retornou do período de folga com um desconforto muscular.

"O Rodrigo Dourado tinha um desconforto, precisávamos cuidar. O Lindoso não estava pronto para 90 minutos. Jogando um pouco com os jogadores que temos, o Edenilson era quem poderia nos dar um melhor rendimento por ali. Depois, quando Lindoso entrou, ele passou a jogar numa posição que é mais natural para ele", comentou o auxiliar.

Além disso, o Inter não conta com Johnny, que serve à seleção sub-23 dos Estados Unidos até o fim do mês no campeonato que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Apesar de ser uma contingência, a presença de Edenilson nesta função poderá ser repetida no futuro. O plano da comissão técnica do Inter é utilizar o Campeonato Gaúcho como teste para compreender onde poderá ter o melhor rendimento de cada jogador do grupo.

"Foi uma situação que tínhamos para este jogo. Não quer dizer que não possamos fazer mais adiante. Estamos vendo o que todos os jogadores podem nos dar. A partir disso, montamos o time", declarou Anselmi.

O Internacional terá uma semana de trabalhos até o próximo jogo. Rodrigo Dourado será avaliado diariamente e a recuperação ditará presença ou não em campo contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo.

O mesmo vale para Lindoso, que já atuou por alguns minutos na vitória por 4 a 2 sobre o time de Erechim.

Internacional